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5 Dicas para você adequar os seus atendimentos ao novo cenário




Uma dificuldade que muito provavelmente você encontrou no último ano e até atualmente, é a respeito de como adequar os seus atendimentos a este cenário incerto que vivemos, não é?


Em um momento, o atendimento presencial era a única forma de atendimento. Depois, o atendimento on-line se torna o único meio. Agora, na grande maioria do país até o momento que estou aqui escrevendo para você pelo menos, tanto o presencial como o on-line são permitidos. Logo, hoje vou te contar rapidamente sobre como você pode adequar a sua postura frente aos atendimentos on-line e presenciais para que consiga captar e manter ainda mais pacientes, combinado?


Antes de você pensar a fundo quanto cobrar, quem quer atender e por aí vai, tenha em mente que você precisa mais do que nunca, desenvolver novas competências. Então vamos lá e aproveite as 5 dicas de hoje que vou te informar para auxiliar o seu atendimento e o desenvolvimento da sua carreira.


Aprenda a resolver problemas!


Seu paciente possivelmente está passando por um momento difícil e você pode ser um dos seus grandes aliados. Tenha escuta ativa, dialogue, entenda suas necessidades, dúvidas e busque soluções em conjunto. Quando necessário, ferramentas como o Design Thinking podem ser muito úteis.


Além disso, tenha empatia pela pessoa que está buscando sua ajuda. Seja mais do que nunca, humano.


Trabalhe coletivamente


Trabalhe em equipe. Chame pessoas que tenham uma linha de pensamento próxima a sua e se juntem. Ofereçam serviços em conjunto, como pacotes, por exemplo.


Só para exemplificar o que quero dizer, um professor de educação física, por exemplo, pode se juntar com um nutricionista e/ou um médico, para orientar seu paciente a se exercitar em casa, se alimentar melhor e oferecer a assistência médica que ele precise. Ou profissionais da mesma área também podem buscar soluções juntos. Por que não?


Seja criativo


Faça um Brainstorm. Anote todas as ideias que você tem ao longo do dia, pois algumas coisas podem não fazer sentido na hora, mas em determinado momento

farão.


Crie novas experiências para o seu cliente! Busque na sua memória momentos únicos que você viveu e tente transpor isso para o seu cliente. Mesmo que por vídeo, transmita emoção no atendimento para o seu cliente, proporcionando um momento único. Seja empático ao máximo possível.


Seja flexível


Aprenda com esse novo momento que nada é exatamente como desejamos e como queremos, portanto se adaptar a novos cenários é condição mais do que necessária para se obter um diferencial não apenas ao seu atendimento, mas também no mercado.


Ah e já ia me esquecendo: não, o atendimento on-line não é igual ao presencial. Pense no trajeto do seu paciente até chegar na consulta com você, em todos os pontos de contato possíveis, seja uma sala on-line ou uma clínica presencial e organize essa experiência que envolve a sua consulta, da melhor possível ao paciente.


Entenda seu nicho de mercado


Busque entender as maiores dúvidas e dores dos seus pacientes, e das pessoas que se interessam pelo seu trabalho. Lhes ofereça soluções, pois isso fará com que elas busquem por você de forma particular, além de indicarem o seu trabalho para outros.


Gostou das 5 dicas de hoje?


Então já se prepare porque em breve vamos te apresentar mais 4 dicas para você adequar o seu atendimento a este novo cenário de incertezas que estamos vivendo.


Mas se você for ansioso e não quiser esperar, este conteúdo foi retirado do curso com o Brunno Falcão que temos lá na nossa plataforma disponível aos nossos alunos, anytime, everywhere!


Referência bibliográfica


Curso Brunno Falcão na Science Play: Como Responder às Mudanças do Mercado e Adaptar o meu Negócio

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